Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads

Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

Seguidores

Recomendo Visite

RIVAIS

sábado, 15 de setembro de 2012


Naruto x
          Sasuke
     Provavelmente os rivais mais óbvios e declarados da série, brigando verbal e fisicamente desde os tempos de Academia. Uchiha Sasuke é quieto, confiante, e arrogante; Uzumaki Naruto é barulhento, bagunceiro e otimista demais. Além das personalidades conflitantes, Sasuke era o melhor aluno da turma de aspirantes a ninja, enquanto Naruto era o pior. A partir daí, Naruto fixou como objetivo superar o Uchiha. Sasuke era indiferente à situação, mas não perdia uma oportunidade de humilhar o colega. Naruto ficava ainda mais irritado diante do fato de todas as meninas da sala (incluindo Sakura, de quem ele gostava) serem obcecadas pelo outro garoto.
     E assim a relação dos dois caminhou, até o fatídico dia em que foram colocados no mesmo time. Convivendo diariamente com a eficiência e a habilidade genial de Sasuke, Naruto ficou ainda mais determinado a superá-lo. Sasuke, por sua vez, assistiu à rápida evolução de Naruto como ninja e acabou tendo a impressão de que ele mesmo não estava ficando forte. Por causa disso, Sasuke se recusou a reconhecer Naruto como seu igual. Esse atrito entre os dois culminou na luta que tiveram no teto do Hospital de Konoha e, posteriormente, na luta no Vale do Fim.
     É interessante notar que, apesar das trocas de xingamentos - Naruto costuma chamar Sasuke de teme, uma forma insultuosa de dizer “você” que pode ser interpretada como “bastardo”; Sasuke, por sua vez, chama Naruto de dobe(“idiota”) ou usuratonkachi  (“inútil”) – e da tensão cultivada entre eles, Naruto e Sasuke são, na verdade, bons amigos. Os dois são órfãos e conhecem muito bem a solidão, por isso acabaram formando laços com o tempo.

Gai x          
Kakashi
     É a dupla de rivais mais estranha da série, já que parece ser meio unilateral. Maito Gai decidiu que Hatake Kakashi seria seu rival e passou a persegui-lo ocasionalmente com desafios para decidir qual dos dois era o melhor. O Copy Ninja é completamente indiferente a essa rivalidade toda (o que só serve para colocar mais lenha da fogueira, já que Gai pensa que essa atitude é exasperadora), mas aceita os desafios sem discussão. Os dois revezam a escolha do tipo de “batalha” a ser travada – o que levou Kakashi a determinar uma delas como a brincadeira  Pedra-Papel-Tesoura. O placar da competição está em 50 para Gai e 49 para Kakashi, sem incluir a disputa de quantidade de inimigos derrotados durante a invasão de Suna e Otogakure.

Sakura x
               Ino
     Yamanaka Ino e Haruno Sakura costumavam ser melhores amigas. Extrovertida e confiante, Ino conseguiu melhorar a auto-estima de Sakura e encorajá-la a ser uma pessoa mais segura de si. Sakura, por sua vez, admirava muito a amiga e almejava ser como ela. Tudo isso mudou no dia em que as duas descobriram estar interessadas no mesmo garoto – Uchiha Sasuke. Assim que isso aconteceu, Sakura cortou sua amizade com a loira, dizendo que a partir daquele momento seriam rivais.
     Apesar de o atrito entre as duas ficar mais óbvio quando Sasuke entre em cena, a verdade é que há muito mais por trás dessa rivalidade do que um garoto. Sakura não quis mais ficar na sombra da amiga, e Ino afirmou que não perderia para Sakura. Para selar o “acordo”, Sakura devolveu a fita vermelha que Ino havia dado de presente e afirmou que, no dia que lutasse para superá-la, usaria a bandana na testa. De fato, as duas lutaram usando as bandanas na testa durante as preliminares do Chuunin Shiken, no qual empataram e foram desclassificadas.
     Em Naruto Shippuuden, a dupla parece ter deixado de lado maior parte da hostilidade e voltado a ser próxima – ambas escolheram ser ninjas médicas, inclusive.
{spoiler}
Antes de morrer, Sarutobi Asuma fez Ino prometer que não iria perder de Sakura, nem como kunuichi, nem no amor.
{spoiler}
Sasuke x
Itachi
     Após ter sua família completamente dizimada e ouvir seu irmão mais velho afirmar que havia sido o assassino, a vingança se tornou o objetivo e a ambição de Uchiha Sasuke. O garoto dedicou sua vida a isso, e foi essa obsessão que o levou a trair a vila e fugir para ser treinado por Orochimaru, ignorando os conselhos e pedidos de seus amigos do Time Sete. Algum tempo antes, Sasuke havia reencontrado seu irmão e falhado na tentativa de matá-lo.
{spoiler}
Em Naruto Shippuuden, Itachi e Sasuke se reencontram numa batalha de grandes proporções, na qual Itachi mostra toda a capacidade de seu Mangenkyou Sharingan, e Sasuke revela as técnicas desenvolvidas sob a tutela de Orochimaru. Como estava debilitado e lento por alguma razão desconhecida, Itachi abusou de seus jutsus e acabou morrendo, mas antes encurralou Sasuke e quase conseguiu arrancar os olhos deste. Itachi justificou ter deixado o irmão vivo durante o massacre dizendo que precisava dos olhos de Sasuke para obter o Mangenkyou Sharingan Eterno e conseguir restaurar sua visão em caráter permanente. No entanto, a verdade é que Itachi assassinou todos os seus parentes sob as ordens do Conselho de Konoha, para proteger a vila de um golpe de estado planejado pelo Clã Uchiha. Itachi não conseguiu, no entanto, matar seu irmão, e dedicou sua vida a tornar Sasuke forte e autosuficiente. Conclusão: Itachi não odiava Sasuke, e ao saber da verdade, Sasuke admitiu que sempre amou e admirou muito o irmão.
{spoiler}

Lee x
      Neji
     Rock Lee não consegue canalizar chakra e, por isso, não pode usar ninjutsu ou genjutsu. Dessa forma, a maioria das pessoas o desencorajava ao tentar tornar-se um ninja, e, quando ele finalmente conseguiu ser um genin e entrar para um time, Hyuuga Neji reafirmou que alguém sem ninjutsu e genjutsu não poderia ser ninja. Sua crença sobre o destino o impedia de considerar que alguém pudesse alcançar alguma melhoria com esforço e trabalho. Para o Hyuuga, cada um nascia com sua capacidade medida e selada. Lee discordava violentamente dessa visão e insistia em desafiar o colega de time, apesar de sempre ser derrotado no final.
     Neji foi obrigado a reconhecer a capacidade de seu colega durante o Chuunin Shiken, quando Lee lutou muito bem contra Gaara, e mais tarde acabou desistindo de seu conceito de destino ao ser derrotado por Naruto nas finais do torneio. Atualmente, os dois alunos de Maito Gai têm uma relação amigável e trabalham muito bem em equipe.
Lee x         
Sasuke
     Para medir suas habilidades, Rock Lee desafiou Uchiha Sasuke antes da segunda fase do Chuunin Shiken, querendo testar seu taijutsu contra uma kekkei genkai (Sharingan). Lee ganhou a batalha, deixando Sasuke temporariamente em choque diante de alguém tão mais forte que ele. Depois que Naruto falou para o colega que Lee havia alcançado aquele patamar depois de treinar muito e que Sasuke não estava treinando o suficiente, Sasuke ficou ainda mais determinado e até chegou a usar a técnica que Lee havia usado contra ele (o Kage Buyo) durante as preliminares. 

Zaku x
     Sasuke
     Abumi Zaku ficou furioso depois que Uchiha Sasuke quebrou seus braços na Floresta da Morte, e estava determinado a vencê-lo, mas foi derrotado por Aburame Shino.






Lee x    
Gaara
     Durante as preliminares do Chuunin Shiken, Rock Lee foi o primeiro a conseguir quebrar as barreiras primárias de defesa de Gaara, usando o Hachimontonkou. Gaara, por sua vez, se descontrolou diante de alguém que conseguia superar sua técnica e quase matou o adversário no fim da luta. 
  Gaara ajudou Lee a derrotar Kimimaro, algum tempo depois. 


Neji x
    Naruto
     Durante a luta nas preliminares do Chuunin Shiken entre os primos Hyuuga Hinata e Hyuuga Neji, Uzumaki Naruto encorajou a garota a lutar mesmo depois de Neji ter usado uma enorme pressão psicológica para fazê-la desistir. Hinata foi massacrada ao longo da luta, mas continuou lutando até o final, acabando machucada demais para continuar. Ao fim da batalha, Naruto pulou para a arena, passou os dedos no sangue que a kunoichi tossira no chão e prometeu derrotar Neji. O Hyuuga simplesmente debochou do desafio, mas os dois acabaram emparelhados na luta final. Por fim, Naruto ganhou, provando para o adversário aquilo que Hinata e Lee demonstraram ao longo de suas lutas: até mesmo o pior dos ninjas pode superar um gênio com esforço e treino.

Gaara x  
Sasuke
     Desde que os genins de Suna chegaram a Konoha, uma tensão surgiu entre Gaara e Uchiha Sasuke. Gaara imaginava que seria bom matá-lo e estava ansioso por lutar com ele, enquanto Sasuke queria lutar com o jinchuuriki para medir sua evolução como shinobi. A luta dos dois, nas finais do Chuunin Shiken, foi interrompida por causa da invasão de Suna e Otogakure. Apesar de o Uchiha ter perseguido o adversário, não conseguiu terminar a batalha, porque esgotara suas energias, e passou a ter de lutar contra o Selo Amaldiçoado.

Gaara x
       Naruto
     Em princípio, Gaara só tinha interesse em lutar contra Uchiha Sasuke. No entanto, depois da interrupção do Chuunin Shiken na invsão de Suna e Otogakure, Uzumaki Naruto lutou contra ele para salvar a vida de Sakura, e Sasuke também. Como resultado, os dois acabaram lutando seriamente. Gaara liberou totalmente o Shukaku e Naruto usou o chakra da Kyuubi para poder invocar o Gamabunta. Naruto ganhou e acabou fazendo amizade com o outro jinchuuriki.

Shino x       
Kankurou
     No Chuunin Shiken, Aburame Shino estava na espera pela batalha contra Kankurou, mas o mestre das marionetes desistiu antes mesmo de iniciar a luta. Por causa disso, Shino seguiu o sunanin quando este fugiu da arena com os irmãos, e fez questão de lutar contra seu adversário.



Uchiha Madara x
            Shodai Hokage
     Não se sabe o que levou esses dois amigos a se tornarem rivais, mas a dupla protagonizou uma luta épica no Vale do Fim, e por isso foram construídas duas estátuas enormes para representá-los.
{spoiler}
O verdadeiro motivo da rixa entre o patriarca do clã Uchiha e Senju Hashirama foi justamente a fundação de Konohagakure. Madara ficou inconformado com a facilidade com que foi selado o acordo entre Uchiha e Mori no Senju, bem como a falta de interesse de seu próprio clã em tornar seu líder o Hokage. Por causa disso, Madara deixou a vila e voltou para atacá-la, controlando a Kyuubi, resultando na luta
{spoiler}


Jiraya x              
Orochimaru
     Assim como Naruto e Sasuke, Jiraya e Orochimaru eram colegas de time com personalidades e estilos opostos. Orochimaru era um gênio aclamado, e Jiraya era o aluno pervertido que ficava para trás. Quando Orochimaru traiu Konoha, Jiraya perseguiu o ex-colega para tentar trazê-lo de volta, mas acabou desiludido.


Deidara x
              Itachi
{spoiler}
Para convencer Deidara a fazer parte da Akatsuki, Uchiha Itachi derrotou o homem-bomba com um genjutsu extremamente poderoso. Desde então, Deidara tentou adaptar seu estilo de luta para poder derrotar o Uchiha, chegando inclusive a implantar um “monóculo” no olho esquerdo, com o objetivo de contra-atacar o Sharingan.
{spoiler}

Naruto x              
Konohamaru
     Konohamaru almeja o cargo de Hokage – inicialmente com o intuito de ser conhecido pelo próprio mérito, e não como “neto de Sandaime” – e vê Uzumaki Naruto como um rival no caminho para obter esse título. Em Naruto Shippuuden, no entanto, Konohamaru afirma que será o Nanadaime (Sétimo), porque Naruto será o Rokudaime (Sexto).


Shikamaru x
                Temari
     Nara Shikamaru lutou contra a única kunoichi a fazer parte das finais do Chuunin Shiken e, apesar de quase ninguém acreditar no potencial dele, fez uma luta emocionante e quase conseguiu a vitória. Desde então, os dois formaram uma amizade cheia de comentários sarcásticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Que tal deixar um comentario?